- Para que serve a RADIOFREQUENCIA?

RADIOFREQUÊNCIA
A radiofreqüência é utilizada em tratamento médico, estético e cosmético com penetração profunda ou superficial. É indicada para o tratamento de várias condições estéticas, especialmente, rugas e flacidez de pele, bem como no tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de técnica não invasiva, sem efeito sistêmico e não tem efeitos colaterais indesejáveis.
Quais os efeitos imediatos da Radiofreqüência na pele?
Com o envelhecimento, há uma diminuição progressiva das fibras de colágeno, deixando a pele com um aspecto flácido. A radiofreqüência proporciona a retração do colágeno através da energia térmica, acarretando uma suavização de rugas e linhas de expressão já na primeira sessão, além de ser um poderoso auxiliar no tratamento da flacidez de pele, inclusive pós-lipoaspiração.
 
Quais os efeitos imediatos da Radiofrequência no tratamento da celulite e da gordura localizada?
A Radiofreqüência promove mudanças na estrutura do colágeno causando alterações no tecido conjuntivo que contém as células de gordura. O aumento da temperatura local gera a ativação do fluxo sanguíneo, favorecendo a quebra da gordura e a drenagem e proporcionando redução de medidas.
 
Quais os efeitos da Radiofreqüência na pele, celulite e gordura localizada a médio e longo prazo?
Os efeitos terapêuticos da Radiofreqüência são de dupla natureza: inicialmente provoca uma imediata contração do colágeno, em seguida acontece o reparo e regeneração tecidual em resposta à leve lesão térmica mediada. Esse mecanismo envolve deposição e remodelação do colágeno, assim como da elastina que pode perdurar ao longo de meses. Este processo, ao reestruturar a pele e tecido subcutâneo, deixa a aparência mais firme e lisa.  
 
O tratamento com Radiofrequencia dói?
Os pacientes têm relatado o procedimento como sendo indolor. A sensação referida é de aquecimento tecidual.
 
Qual o número de sessões necessárias?
O número de sessões se relaciona ao objetivo do tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos.
 
Quais as recomendações pós-tratamento?
Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento de Radiofreqüência. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente. De forma similar a outros tratamentos, o paciente deve estar ciente de que o tratamento não é milagroso e que ele deve manter um estilo de vida saudável (dieta e exercícios).
 
Quais as principais contra-indicações do tratamento?
- Gestantes e mulheres que pretendam engravidar;
- Usuários de marca passo, implante desfibrilador cardíaco ou outro implante eletromagnético;
- Pacientes com histórico de alterações no sistema imunológico ou inflamatório;
- Presença de dermatite ativa ou ferida na área de tratamento;
- Hérnia abdominal, diástase reto abdominal na área de tratamento;
- Implantes metálicos sobre ou sob a área tratada;
- Acne pustulosas e fístulas, rosácea, herpes ativo.
 
 
Dra. Diana Canhoto

Fisioterapeuta

 

Estética São José dos Campos é aqui!