- Clareamento Dental no consultório ou em casa?
Clareamento Dental
Os dentes podem sofrer alteração na sua cor devido a fatores externos ou internos. Os fatores externos são manchas superficiais nos dentes causadas pela injestão em excesso de alimentos ou substâncias que contenham corantes fortes, como tabaco, café, chás, vinho tinto, refrigerantes e placa bacteriana.Os fatores internos acarretam manchas mais profundas, incorporadas na intimidade da estrutura dental.
Clareamento de Consultório
O clareamento dental de consultório é um método rápido, eficaz e seguro. O dente não fica enfraquecido, porque sua estrutura não é afetada. O procedimento é realizado primeiramente isolando a gengiva e aplicando um gel de peróxido de hidrogênio, que pode ser associado a um laser de baixa potência para alívio da sensibilidade. O gel em contato com a superfície dental, libera oxigênio, que penetra nas porosidades do esmalte dental, degrada as moléculas de pigmento, tornando-as menores, pouco pigmentadas e até incolores.
Paciente S.S.A.C, clínica Felicitá - Publicação autorizada
Clareamento Caseiro
No clareamento caseiro, utiliza-se o gel de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida em concentrações menores comparados ao tratamento de consultório, o que confere menores índices de sensibilidade. Para isso, é confeccionada uma moldeira individualizada, na qual o paciente adiciona o gel e usa diariamente, por um período determinado pelo cirurgião-dentista.
Para verificar o tipo de clareamento que é mais indicado a você, é necessário uma avaliação mais detalhada e individualizada para que as quantidades, concentrações e tempo de tratamento não venham gerar questões de sensibilidade, manchas, e entre outros
Qualquer dúvida, entre em contato conosco e faça uma avaliação!
Felicitá Estética e Saúde: 012 3941-1430