O que é Coaching?

O que é Coaching

Coaching é um processo de aprendizado intenso que produz um salto duradouro no desenvolvimento e capacitação de uma pessoa em um curto período de tempo.  O “Coach” impulsiona positivamente seu cliente “Coachee” a expandir seus limites e percepções, assim como evoluir solidamente em determinadas áreas de interesse de sua vida através de métodos, técnicas, ferramentas e acompanhamento.

O Coaching é visto como uma junção de conhecimentos de diversas ciências como a psicologia, neurociência, administração, gestão de pessoas, MBA`s e outras.  Em seu conhecimento e prática, o Coaching passa a ser um estilo de vida, uma atitude, uma decisão, uma escolha consciente de ser, agir e viver. Em outras palavras, o Coaching transforma o “Mindset”, e diante disso, os resultados positivos serão contínuos e consequência naturais do processo.

O “Coach”, além de focar no empenho para resultados, na verdade sua concentração de atuação está no ser humano através do mapeamento de seus conceitos mentais, valores e crenças adquiridas que podem restringir a vida do "coachee". Não existe Coaching sem que o “Coach” tenha verdadeiro interesse e afeto pela vida de seu “Coachee” para vê-lo triunfar com seus próprios resultados.

O Processo de Coaching é potencializado quando o “Coachee” busca no mercado um “Coach” que tenha, além de formação solida em Coaching, possua também  bagagem prática, histórico sólido e experiência comprovada na mesma área que o “Coachee” busca crescer e vencer.

O “Coach” não leva a medalha, mas ele vive intensamente a jornada, as variações, os deslizes, a evolução e as vitórias de seus “Coachees”!

 

História

O termo Coaching não é tão novo quanto parece, sendo reconhecido como uma habilidade de gerenciamento de pessoas na literatura já em 1950 nos Estados Unidos. Uma década depois, em Nova York, já se torna parte de um programa focado na tratativa do ser humano. Em 1985, com o lançamento do livro “Coaching para Performance”, do piloto de corrida inglês John Whitmore, e posteriormente em 1992, com a fundação do Coaching University e da ICF “International Coaching Federation” nos Estados Unidos por Thomas Leonard e Laura Whitworth, o Coaching saltou definidamente para o Mundo.

No Brasil, o Coaching chega no início dos anos 2000, se expandindo mais fortemente a partir de 2005 nas empresas multinacionais de grande porte. Em 2010, o Coaching torna-se uma realidade para os indivíduos que buscam desenvolver suas vidas, carreiras e resultados. Hoje, o Coaching, no Brasil e no mundo é reconhecido pelas Instituições de Ensino, Organizações para Executivos e Empresas Multinacionais como a melhor estratégia de alavancagem do potencial humano.

Devido aos resultados comprovados, já existe um movimento introdutório e permanente de torna-se matéria obrigatória nas Instituições de Ensino de Desenvolvimento humano bem como nas Escolas de Negócios, Preparação de Executivos, e Desenvolvimento de Profissionais de alta performance.

“Se permita viver essa experiência exponencial”

Agende a primeira sessão gratuita e dê o primeiro passo para uma nova etapa!

- Coaching SJC Vila Ema Felicitá -